PG jogos

VW ID.Next é um novo sedã elétrico exclusivo da China

vw id next 1

A Volkswagen apresentou na China o ID.7, modelo similar ao alemão, mantendo inclusive a configuração liftback da carroceria, com a tampa do bagageiro com vigia integrada.

Mas, a novidade mesmo não foi o ID.7, que já foi mostrado oficialmente na Alemanha pouco antes, e sim o ID.Next, um novo sedã elétrico da Volkswagen, que será exclusivo da China.

Diferente do ID.7, o ID.Next é de fato um sedã e tem linhas mais convencionais, mas ele é mesmo um membro da família ID, com carroceria bem aerodinâmica e atraente em dois tons.

vw id next 2

Chamando atenção pelas vigias traseiras e colunas C que se estendem até a tampa do porta-malas, tendo ainda belas rodas de liga leve.

O interior tem o mesmo painel do ID.7 com destaque da tela de 15 polegadas, mais o cluster digital compacto e HUD com realidade aumentada.

Além disso, o ID.Next também terá um sistema de climatização multidirecional com ajuste eletrônico, assim como carregamento indutivo de smartphone e iluminação em LED adaptativa.

vw id next 3

Os faróis full LED IQ.Light também estão presentes, assim como lanternas em LED integradas com elementos do conceito ID Vizzion.

A Volkswagen não deu detalhes sobre o ID.Next, mas como o ID.7 Vizzion será feito pela FAW, provavelmente o Next será um produto da SAIC.

vw id next 4

A autonomia também deve ser de até 700 km, assim como a motorização em ambos com 286 cavalos.

Com 4,95 m de comprimento e 2,96 m de entre eixos, o ID.Next será um importante sedã para a VW manter as vendas de carros elétricos na China em um volume adequado.

vw id next 5

Contudo, a marca alemã tem encontrado dificuldades com a concorrência local, que rapidamente está crescendo na preferência dos consumidores.

Ainda assim, as marcas estrangeiras estão reforçando as defesas para manter-se no enorme mercado chinês, que devido ao tamanho, ainda é um destino lucrativo para as vendas de fabricantes globais.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Avatar photo
Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 27 anos. Há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

Ezoicreport this ad
PG jogos Mapa do site