Enquanto a Cybertruck toma forma em Austin, a Tesla não para seu curso em busca de seus milhões de veículos elétricos por ano, que também incluirão caminhões, sendo este o Semi.
Num vídeo recente, postado nas redes sociais, um Tesla Semi é filmado num aclive da rodovia, onde alguns caminhões trafegam com cargas pesadas, sendo um deles com um blindado, que parece um Stryker.
No vídeo, o Tesla Semi não parece se esforçar em ultrapassar os dois caminhões carregados, diferente do motorista com enorme barba, que constantemente faz correções enquanto tenta entender a posição dos veículos em seu posto de direção central.
Embora a Tesla tenha cortado a produção de carros como Model S e X com direção inglesa, Musk insiste na direção central, o que possibilitaria vender seu caminhão em qualquer lugar do mundo.
Não dá para saber se o Semi do vídeo estava com os 37.195 kg de PBTC que alegam estar sendo usado para testes com o caminhão em campo.
I had some thoughts about how to (safely) capture some video of the Tesla Semi vs diesel semi’s going up a steep grade. The average grade ascending the Donner Pass is 7% up to 16%. This is some of what I captured. #Tesla#teslasemi Tesla runs these semi’s daily, fully loaded up… pic.twitter.com/eEHwc1s0DB
— Zanegler (@HinrichsZane) July 14, 2023
Segundo a Tesla, o Semi pode ir de 0 a 100 km/h em 20 segundos com esse peso, sendo que na região do vídeo, em Dorner Pass – ao norte da Sierra Nevada, Califórnia – onde as estradas possuem inclinação de 7% a 16%.
Não sendo um vídeo da Tesla, então não se pode considerar que esteja com sua capacidade de carga plena, mas se estiver, mostrará que o caminhão elétrico é muito mais forte que similares a diesel.
Sabe-se que seu consumo é de 0,94 km/kWh com seu PBTC máximo, porém, Musk diz estar trabalhando para reduzir o consumo para ir além de 1 km/kWh.
O Tesla Semi já está sendo entregue aos poucos para operadores parceiros da Tesla, como a Pepsico, por exemplo.
O caminhão está sendo produzido em seção da Giga Nevada, em Sparks, onde a Tesla produz baterias para suas plantas nos EUA.
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!