PG jogos

Tesla está perto de um carro de US$ 24.000 na Índia; e aqui?

tesla model c 1 e1689346734881

No final de junho, Elon Musk se encontrou com Narendra Modi em Nova York. Modi é o primeiro-ministro da Índia e o assunto foi a Tesla, marca que ainda não vende seus carros oficialmente no país.

Anteriormente, Musk quis exportar carros da Tesla para a Índia, mas fabricados na China. Todavia, o governo de Nova Déli tem uma taxa de importação de 110% para carros chineses.

Com isso, Musk não quis se arriscar em fazer carros na Índia, como o governo local queria, mas agora a ambição da Tesla em ter uma produção anual de 20 milhões coloca a Índia como lugar obrigatório para tal missão.

Para Musk, a situação política entre EUA e China pode limitar a exportação de carros da marca no futuro e a Índia não tem esse problema, com modelos locais aceitos em qualquer lugar, mesmo nos EUA.

Segundo a imprensa indiana, a ideia é que a Tesla tenha uma fábrica na Índia, mas não uma Gigafactory, porém, esta não estaria descartada e com capacidade para 500.000 veículos.

Contudo, o projeto local teria relação com a Giga México, que começa a operar em 2025, fazendo 500.000 unidades de um novo modelo, menor que o Model Y.

Este carro custará US$ 25.000 nos states e seu preço é próximo da proposta indiana, com uma variante de custo menor de produção feita na região e já com a carroceria de montagem em quatro partes.

Para a Índia, a fábrica da Tesla teria enorme potencial de exportação para países de direção inglesa. Já o México teve o projeto de Santa Catarina alterado para ser expansível até 2 milhões por ano.

Coincidência ou não, o nome da cidade mexicana nos faz lembrar do Estado ao sul do Brasil, onde a Tesla se aproximou há algum tempo para construir uma planta.

Desde então, nada evoluiu e a produção mexicana pode atender o Brasil, ainda que Musk tenha mais olhos para o mercado americano e isso mesmo com a Giga México em seu ponto máximo de evolução.

De qualquer forma, em algum momento, esse Model C ou seja lá como for chamado, chegará à América do Sul, uma região com potencial para a Tesla.

[Fonte:Auto Evolution]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Avatar photo
Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 27 anos. Há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

Ezoicreport this ad
PG jogos Mapa do site