PG jogos

Taubaté: Volkswagen coloca 800 empregados em lay-off

vw taubate 3

A Volkswagen retomou a produção de veículos em São José dos Pinhais, reiniciando o T-Cross no mercado após uma paralisação de uma semana na planta paranaense, porém, em Taubaté, a situação não é boa.

A montadora alemã colocou 800 funcionários em lay-off na planta que produz o best-seller da marca, o Polo Track, que ajuda o Polo na briga pela liderança de mercado em 2023.

Em 1 de agosto, os 800 empregados param de trabalhar e por um período de cinco meses, praticamente deixando a planta paulista sem um turno de trabalho pelo resto de 2023.

Segundo a VW, a suspensão do contrato de trabalho por tempo temporário se deve ao ajuste da produção à demanda de mercado, ou seja, queda nas vendas do mercado nacional no pós-desconto do governo.

A montadora chegou a adiar essa ação quando o governo acenou com incentivo fiscal para o mercado, sendo a suspensão adiada para 1 de julho e agora, para 1 de agosto.

Mesmo após o desconto, o mercado não dá sinais de melhora e a Volkswagen decide suspender uma parte da produção que, segundo o sindicato local, foi causada pelo cenário com juros altos e financiamento restrito nos bancos.

Com 3,1 mil funcionários, a planta de Taubaté deixou de produzir os populares Gol e Voyage, substituídos por Polo e Polo Track, mas com projeto de um crossover compacto que assumirá o lugar do Gol.

Este pequeno crossover será menor que o T-Cross e terá a missão de ampliar muito a produção na planta do Vale do Paraíba, mas somente se o mercado ainda for favorável, dado aos vários fatores que contribuem ao contrário.

Por ora, Polo Track e T-Cross são os carros mais vendidos da VW e o novo carro terá de convencer em vendas para manter um investimento pesado em Taubaté e assim ser mais um player de peso no mercado nacional.

[Fonte:AB]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Avatar photo
Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 27 anos. Há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

PG jogos Mapa do site