Os carros elétricos são muito rápidos e, ainda que vários sejam limitados, modelos como o Tesla Model X apresentam velocidade final muito acima de 200 km/h.
Na Suécia, terra da Volvo e Polestar, assim como da extinta Saab, um Model X P100 D mostra sua performance diante de um carro a combustão.
Tendo ocorrido em 28 de abril, a perseguição policial ganhou notoriedade agora quando as imagens de bordo da viatura foram divulgadas na internet.
Perto de Estocolmo, uma viatura de polícia foi acionada para perseguir um Tesla Model X P 100 D de cor cinza, que trafegava por uma rodovia.
O Model X estava até devagar quando a viatura se aproximou na autoestrada, então, ignorando os sinais para parar, o crossover elétrico da Tesla manteve sua velocidade e o policial decidiu posicionar-se na frente do suspeito.
Nesse momento, o policial reduz a velocidade até parar o carro, de forma a parar o Model X, porém, o suspeito desvia e acelera seu elétrico, que é a versão mais potente do modelo antes da Plaid.
A viatura, um Volkswagen Touareg, acelera atrás do Model X, mas o elétrico é muito rápido e supostamente passou de 200 km/h, com o SUV alemão chegando a 197 km/h.
Já sem o carro nítido na câmera, o policial continua a perseguição à distância até que o Model X entra num acesso com tráfego parado por um semáforo.
Nisso, a viatura para ao lado do suspeito, mas os motoristas na frente, ao perceberem luzes e sirenes da polícia, abrem passagem, mas quem passa entre eles é o Model X, tentando fugir.
O Tesla encosta em uns dois carros, mas acaba colidindo com o mais próximo do sinal fechado e bate ainda num VW ID.3 de mesma cor.
Ainda assim, o suspeito consegue atravessar a via, mas para o carro no meio da rua e foge correndo para um bairro residencial.
Um dos policiais a bordo do Touareg segue a pé, enquanto a viatura retorna e, com ajuda de uma moto da polícia, localizam o homem sob efeito de drogas e o prendem.
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!