PG jogos

RedBull: F1 contra moto/carros de corrida em arrancada (vídeo)

arrancada f1 red bull

A RedBull participa de vários tipos de competição do automobilismo, em um nível mundial, e é por isso que você paga tão mais caro em uma latinha de RedBull do que em energéticos de outras marcas.

E a F1 é sempre vista como o topo do topo em se tratando de automobilismo, mesmo que os carros de sua categoria não sejam os veículos mais rápidos do mundo em uma arrancada em linha reta.

Para saber como o bólido de F1 se comportaria perante vários outros tipos de veículos de corrida, a empresa fez uma arrancada, com a ajuda de Matt Watson, o apresentador dos vídeos de avaliação do canal Carwow, personalidade bem conhecida no meio automotivo.

O carro de F1 da RedBull foi colocado contra uma motocicleta da MotoGP e dois carros de rally, bem como uma supervan da Ford, a E-Transit, que aparecerá somente em um vídeo futuro.

Na arrancada entre todos eles, nós vemos a desvantagem que o carro de F1 teve, por ter apenas tração traseira, diferente da tração integral dos carros de rally e da van elétrica.

O F1 é o RB8 da empresa, que foi usado nas corridas do ano de 2012, tendo um motor V8 com 850 cavalos de potência, e um peso de apenas 700 quilos.

A moto tem 270 cavalos de potência, com um peso mínimo de 157 quilos.

E os carros de rally tem cerca de 550 a 600 cavalos, com peso entre 1.260 e 1.300 quilos, o que é uma relação peso/potência bem pior, mas com o auxílio da tração integral.

Veja o vídeo:

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do PG jogos, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no PG jogos, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.

PG jogos Mapa do site