PG jogos

Produção: GM adia volta em Gravataí e Renault retoma no Paraná

gm gravatai 1 1

Em meio ao programa de descontos do carro popular do governo federal, as montadoras agora tem motivos para retomar parte do ritmo de produção, mas nem tudo é como se espera ver.

A General Motors, por exemplo, adiou a volta dos trabalhadores para a linha de produção do Onix e do Onix Plus em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

O plano era retornar em 22 de junho após 10 dias de paralisação da produção, mas a montadora americana decidiu-se pela volta no dia 26 de junho.

A suspensão da fabricação do hatch e seu irmão sedã se deve à baixa demanda pelos produtos, envolvendo diretamente 2,5 mil funcionários da planta gaúcha, que opera em dois turnos.

Já em relação aos Chevrolet S10 e Trailblazer, a GM entrou em acordo com os trabalhadores de São José dos Campos para um layoff, a suspensão temporária do contrato de trabalho, com retorno previsto para dia 16 de junho.

fabrica renault 1

Enquanto isso, a Renault retornou a produção de veículos e motores em São José dos Pinhais, no Paraná, onde 3,7 mil funcionários estavam em férias coletivas desde 12 de junho, retomando suas atividades.

A produção regular não será alcançada imediatamente, com a situação no momento mantendo-se até 3 de junho, quando se inicia o período de mais um layoff entre os funcionários.

Após 10 de junho, a suspensão temporária do contrato de trabalho se estenderá ainda para os colaboradores das áreas de motores e injeção de alumínio.

Produzindo lá os modelos Kwid, Logan, Stepway, Duster, Oroch e Captur, ainda não confirmado oficialmente como morto, a planta do complexo Ayrton Senna tem ainda uma linha de montagem da Master.

A Renault divulgou o seguinte: “Durante o período de lay-off a Renault fará o pagamento de uma compensação adicional até o limite de 85% do salário líquido, além de manter todos os benefícios atuais”.

O layoff da Renault pode durar de dois a três meses.

[Fonte:AB]

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Avatar photo
Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 27 anos. Há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

PG jogos Mapa do site