Ao final do ano de 2023, a previsão é de início da produção da nova geração do Kia Cerato, conhecido na Coreia do Sul como K3, surgindo agora com visual bem mais sofisticado que o anterior e com ar mais leve.
Com algumas imagens oficiais divulgadas, o Novo Cerato chega com frente expressiva, tendo faróis full LED escurecidos e envolvidos por luzes diurnas em LED que compõem a marca registrada da Kia, o Tiger Nose e prolongando-se até o protetor.
Este é mais pronunciado e deixa a grade retilínea com elementos estilizados a limitar o capô, recuado, que dá uma maior proeminência ao conjunto frontal.
O para-choque tem elementos triangulares e grade ampla, sendo provavelmente um formato exclusivo da versão GT Line, com apelo esportivo, enquanto a carroceria incorpora linhas mais suaves, com tampa do porta-malas bem curta e colunas C bem inclinadas.
Na traseira, as novas lanternas em LED num formato de arco moderno, unindo-se sobre a tampa do bagageiro, que chama atenção por conta do menor vão para acesso ao bagageiro do Novo Cerato 2024.
Dentro, o Kia K3 tem visual completamente renovado e com cluster-infotainment em tela unificada com o que parece ter pouco mais de 20 polegadas, além de painel com difusores de ar contínuos e acabamento texturizado, assim como ar condicionado integrado na mídia, e comandos simplificados fisicamente.
Chama atenção o novo volante de dois raios, assim como o console da transmissão, sendo envolvente e com a presença de freio de estacionamento manual, o que reduz seu custo de produção. O acabamento das portas parece ser mais simples e isso pode indicar alguma mudança na missão do sedã.
O Kia K3 tem 4,540 m de comprimento, 1,765 m de largura, 1,475 m de altura e 2,670 m de entre eixos, mantendo-se em sua faixa de tamanho.
Na mecânica, terá os motores Smartstream 1.6 GDi de 120 cavalos e 2.0 GDi de 150 cavalos, embora em alguns lugares venha a ser oferecido com motor 1.4 16V de 99 cavalos. A transmissão de seis marchas pode ser manual ou automática.
Sua produção mexicana ocorrerá em Pesquería, Nuevo León, podendo chegar ao país. Virá ao Brasil?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!