PG jogos

Novembro: picapes médias reagem e esportivos aceleram em vendas

rampage rebel avaliacao (1)
rampage rebel avaliacao (1)

Com alta acumulada de 7,1% em 2023, os preços dos carros vendidos no mercado nacional já acumulam, com isso, um valor médio de R$ 140.150,62, segundo a Jato.

O valor ficou um pouco acima do mês anterior e ultrapassa a marca dos R$ 140 mil, indicando as vendas de carros mais caros continua a aumentar, sendo quase o dobro de

Um exemplo é o segmento de carros pequenos, onde o hatch compacto caiu 6,5% em um ano, com 56.135 unidades vendidas em novembro.

Todavia, na visão da Jato, o segmento de hatch médio teve alta expressiva de 64,1%, com destaque para o modelo BYD Dolphin.

preço médio out
preço médio out

Já o segmento de sedã compacto, a queda foi maior no período, com redução de 19,6% de participação, com os médios caindo 2,2%.

Como se pode ver, os carros pequenos estão em queda, enquanto os médios, puxados pelo Dolphin e ORA 03, sobem.

Os SUVs subiram 15,6% em vendas, mas nem chegam perto do segmento de mercado que mais cresceu no período de novembro de 2022 e novembro de 2023.

vendas segmentos
vendas segmentos

Estamos falando dos esportivos, que cresceram 46,1% e liderados pela Porsche com 911, Macan e Panamera como destaque.

Nos comerciais leves, as vendas de picapes leves subiram 19,4% e acumulam 14.714 em novembro, enquanto as picapes médias cresceram 33,1% com 21.123 unidades no mês passado, com destaque para Toro, Hilux e Rampage.

Apesar do boom de lançamentos das três marcas americanas estabelecidas no Brasil, o segmento de picapes grandes caiu em novembro, com 20% de redução, passando de 504 unidades em novembro de 2022 para 401 unidades no mês passado.

Pelo que se pode ver, as picapes médias ganharam muita força com Nova Ranger e Rampage, enquanto as grandes, mesmo com F-150 e Silverado sendo novidades, além da extensa gama da Ram, o interesse dos consumidores se acentuou no segmento abaixo, que ainda é aspiracional, diferente do topo, onde os compradores são ricos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

PG jogos Mapa do site