PG jogos

Nova Renault Scénic chegará como SUV elétrico em 4 de setembro

scenic e tech electric prototype 1

A Renault Scénic foi uma das apostas da marca francesa no Brasil, em seus primeiros anos como uma newcommer no mercado, mas em breve o produto não será mais um monovolume e sim um SUV elétrico.

Na Europa, a Renault revelou novas imagens da Nova Renault Scénic, que aparecerá oficialmente no dia 4 de setembro no Salão de Munique 2023, certamente como Renault Scénic E-Tech Electric.

scenic e tech electric prototype 2

Baseado no conceito Scénic Vision, o agora SUV híbrido elétrico, será uma nova aposta da marca do losango que terá foco na eletrificação para distanciar-se dos modelos a combustão da Horse e ampliar a ghama dos elétricos da Ampere.

Com produção na fábrica da Douai ElectriCity, na França, o Renault Scénic E-Tech Electric tem sua arquitetura final revelada sob a camuflagem leve das unidades de pré-produção, que agora ganharão cada vez mais as ruas da Europa para ampliar a divulgação do produto.

scenic e tech electric prototype 3

Compartilhando a plataforma elétrica com o Nissan Ariya, o Renault Scénic E-Tech Electric terá motor dianteiro com 218 cavalos e uma bateria de lítio de 60 kWh, mas a versão com tração nas quatro rodas apresenta dois motores com 394 cavalos e uma célula robusta de 90 kWh.

Apesar de ser baseado no Scénic Vision, as chances da propulsão por células de combustível de hidrogênio não são boas para ser uma opção do Renault Scénic E-Tech Electric.

scenic e tech electric prototype 4

No conceito, a Renault propôs o motor elétrico de 218 cavalos com uma célula de combustível com 22 cavalos, mais bateria de 40 kWh.

O mercado europeu está apostando mais em hidrogênio para veículos comerciais leves, algo que a Renault deverá explorar mais que nos automóveis, dada a pressão da União Europeia com o Euro 7.

scenic e tech electric prototype 5

Com 4,49 m de comprimento e uma distância entre eixos grande, o Renault Scénic E-Tech Electric tem um visual equilibrado com formas volumosas na frente.

Dispondo de faróis full LED, o Renault Scénic E-Tech Electric terá ainda luzes diurnas em LED num formado de bumerangue no para-choque, mesmo estilo das lanternas em LED.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Avatar photo
Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 27 anos. Há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

PG jogos Mapa do site