A Nova Mitsubishi L200 Triton foi anunciada globalmente na Tailândia e será lançada naturalmente no mercado brasileiro, onde o produto vem sendo atualizado desde os anos 90, quando passou a ser feita no país.
Com visual bem distinto do modelo atualmente visto nas lojas daqui, a Nova Mitsubishi L200 Triton chega para ampliar a atuação da marca japonesa no segmento de picapes, onde já vendeu 5,6 milhões de unidades em 45 anos e chegando a 150 países.
A nova geração chega com frente expressiva, tendo novos faróis full LED com lentes complexas, além de molduras pretas que separam o conjunto ótico principal das luzes diurnas em LED.
Já a grade incorpora aberturas para entradas de ar diferenciadas e acabamento na cor do carro, porém, dependendo da versão, o conjunto é todo preto, mantendo assim um visual mais sóbrio.
A Nova Mitsubishi L200 Triton tem uma carroceria inteiramente revisada com aços de maior resistência, assim como o chassi, reforçado.
Nas laterais, a linha “J” deixa de existir, trazendo portas maiores e cabine mais espaçosa, bem como caçamba ampla com lanternas em LED maiores e para-choque com degrau de acesso.
Marcada por saias de rodas quadradas, a Nova L200 Triton agrega também rodas de liga leve atualizadas, assim como acessórios revisados, com santantônio ampliado sobre a caçamba.
Por dentro, o painel agora tem um desenho mais retilíneo com formas retangulares, com cluster análogo-digital com tela de 7 polegadas ao centro, mais multimídia com tela de 7 polegadas, além de ar condicionado dual zone.
O interior tem um console mais moderno, mas nada chamativo, assim como o volante que não chega a ser esportivo. O seletor do sistema de tração Super-Select II se destaca.
Bancos, portas e outros detalhes foram revisados, assim como a suspensão dianteira é inteiramente nova, enquanto o pacote de segurança é um ADAS+ com controle de cruzeiro adaptativo, por exemplo.
Na mecânica, o motor 2.4 turbo diesel agora tem potência de 149, 183 e 203 cavalos, com os dois últimos sendo desejáveis para o mercado brasileiro, com 43,7 e 47,7 kgfm, respectivamente.
O câmbio é manual ou automático, ambos com seis marchas e a tração 4×4 com reduzida é obrigatória. Lá na Tailândia existe a versão de cabine simples, além da dupla.
Mitsubishi L200 Triton 2024 – Galeria de fotos
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!