O MINI Cooper 2025 quer levar o visual retrô a um novo nível, algo bem disruptivo e que sugere uma imersão digital sem precedentes na marca inglesa.
A próxima geração do Cooper, cuja patente já foi registrada no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – será altamente eletrificada e a versão com bateria de lítio fará mais parte da vida dos clientes que no modelo atual.
Por dentro, agora oficialmente, o MINI Cooper 2025 terá um painel bem polido em instrumentos, com quase tudo se resumindo a um display digital em formato circular, como um relógio de parede.
Nele, serão centradas as informações gerais do carro e o entretenimento, num layout bem exclusivo e próprio da ousadia estilística da MINI. Contudo, o ambiente terá um HUD de grandes dimensões para reproduzir no para-brisa os dados de condução.
Apesar da enorme tela circular, o MINI Cooper 2025 terá um conjunto de climatização bem físico, com comandos manuais estilizados, enquanto o fluxo de ar na cabine será redirecionado sem difusores de ar aparentes do lado do motorista.
No lado do passageiro, eles são visíveis e o Cooper 2025 terá ainda um console verticalizado com slot para carregamento indutivo de smartphone.
O novo volante tem um visual bem esportivo e o painel ainda se destaca pela iluminação indireta personalizada com diversas cores e temas, dando mais personalidade ao MINI Cooper 2025.
Com visual minimalista, o MINI Cooper 2025 não evita seguir o caminho da Tesla com seus Model 3 e Y quase sem comandos físicos, ainda que a marca britânica tenha se rendido aos botões cromados de sempre.
Tendo portas de design moderno, com barras verticais para os alto-falantes e comandos, contrastando com o acabamento de duplo revestimento no restante do conjunto, o MINI Cooper 2025 tem visual bem interessante em seu acabamento.
Espera-se que as mudanças tornem o MINI Cooper 2025 mais eficiente que a atual geração.
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!