Nos anos 60, a Pontiac Catalina era uma perua regular americana, mas ela acabou sendo escolhida pela Stageway para ter seu corpo ampliado e foi parar no serviço de um aeroporto.
Com 7,31 m de comprimento, a perua da Pontiac é uma das maiores do mundo nessa versão limusine, com nada menos que oito portas e bom espaço para bagagens.
Tendo 15 lugares, a Pontiac Catalina Stageway pode ainda levar 9 passageiros e assim aumentar o bagageiro, sendo um veículo suficiente para quem tem família bem grande.
Para os interessados, essa preciosidade de 1968 está à venda nos EUA, onde o comprador afirma que ela tem mais de 312 mil km rodados.
O veículo tem um bagageiro no teto enorme e conta com ainda com um ar condicionado externo para dar conta do enorme habitáculo.
Com incontáveis cinzeiros, frutos de uma época em que fumar era chique, a Pontiac Catalina Stageway parece em bom estado e o vendedor diz que ela funciona normalmente.
Um detalhes interessante é que a Pontiac Catalina 1968 era já uma perua realmente grande e que levava até oito pessoas, como a Buick Roadsmaster, tendo da mesma forma, um banco traseiro reversível no porta-malas, com encosto voltado para trás e entrada pela enorme porta de abertura lateral.
Tendo um V8 de 400 polegadas cúbicas ou 6,55 litros, um legítimo Big Block com carburador de quatro corpos, a Pontiac Catalina Stageway 68 entrega 370 cavalos.
Isso parece mais que suficiente para mover o enorme peso dessa imensa perua americana que, porém, tem freios a tambor nas quatro rodas, o que deve assustar um pouco quanto à força empregada e o espaço para pará-la.
A Pontiac Catalina Stageway 1968 está sendo oferecida na Cleveland Craigslist por US$ 16.500, um preço razoável pela exclusividade, ou quase, de ter uma perua clássica com quantidade de lugares semelhante ao de uma van de passageiros.
[Fonte:Cleveland Craigslist]
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!