PG jogos

Lamborghini Lanzador é revelado: 1° carro elétrico da marca

lamborghini lanzador 4

A Lamborghini está cumprindo com o que prometeu cerca de dois anos atrás, quando disse que lançaria um carro totalmente elétrico.

O Lamborghini Lanzador Concept é um carro conceito que mostra como esse elétrico será. Ele é um precursor do modelo elétrico de produção que será vendido junto com os outros carros da Lambo, como por exemplo o SUV Urus.

O design do Lanzador é claramente da marca italiana, com suas linhas retas e inconfundíveis.

lamborghini lanzador 7

Os paralamas são enormes e musculosos, os faróis são finos e as lanternas traseiras tem os esperados elementos hexagonais. Tudo como manda o figurino.

Fica apenas a dúvida se o Lanzador é um Urus rebaixado ou um Revuelto altinho. Ele parece estar no meio termo de tudo isso, e se encaixa na definição de crossover ou SUV, com seus bancos 2+2.

A fabricante chama o Lanzador de Ultra GT, uma definição de marketing parecida com o que a Aston Martin fez no DB12, o chamando de “super tourer”.

lamborghini lanzador 6

As rodas são de 23 polegadas e entram na onda de design atual, onde os carros ficam cada vez maiores e os conjuntos de roda/pneu também.

Na parte interior, vemos dois bancos bem esportivos na dianteira. O painel é extremamente moderno e bem no estilo de “caça militar” que os fãs da marca amam.

Para aqueles que não gostam de telas digitais para todo lado, infelizmente a notícia não é boa, pois o painel é quase que inteiramente limitado a uma tela digital na frente do motorista e outra na visão do passageiro dianteiro.

lamborghini lanzador 10

Aquele típico botão de partida com uma cobertura vermelha continua ali, como acontece nos modelos anteriores da Lamborghini, sendo engraçado que ele referencia ligar o motor de um carro elétrico que não tem motor.

O espaço de carga é bem amplo, pois além do porta-malas traseiro com tampa similar ao de carros hatch, existe o porta-malas dianteiro, aproveitando o espaço onde normalmente ficaria o motor a combustão.

lamborghini lanzador 15

Em termos mecânicos, a Lamborghini não deu muitos detalhes, apenas se limitando a falar que ele tem mais de 1 megawatt de potência, equivalente a cerca de 1.300 cavalos.

A produção do Lamborghini Lanzador acontecerá apenas em 2028.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do PG jogos, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no PG jogos, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.

PG jogos Mapa do site