PG jogos

Kia Cerato sai de cena após vender 14 carros em 2023

Kia Cerato 2022 3

O segmento de sedãs médios no Brasil, perdeu mais um player, o Kia Cerato, que oficialmente já não está mais disponível nas lojas da marca coreana no país.

Após ter vendido os últimos 14 carros de estoque em 2023, o Cerato deixa o mercado nacional e não tem previsão de retorno, embora em setembro de 2022, no lança,ento do Novo KIa Sportage, José Luiz Gandini tenha garantido que o sedã continuaria a fazer parte do portfólio local.

Na ocasião, Gandini disse que a eletrificação era o caminho para a Kia no Brasil, mas frisou que o Cerato não participaria disso, haja visto que o modelo importado do México não tem versão híbrida no mercado americano.

Kia Cerato 2022 5

Aqui, usando a velha receita do motorzão 2.0, o Kia Cerato navegou por águas já bem navegadas, onde a Nissan também seguiu o caminho com seu Novo Sentra, igualmente com motor 2.0 litros e mexicano.

Num segmento que já viu dias melhores, o Kia Cerato não teve força para lutar contra a forte corrente dos SUVs e foi levado pela maré, acabando agora num mar de incertezas.

Talvez, um alento, seja a vinda da versão GT com visual atualizado e motor 1.6 TGDI de 203 cavalos e 26,9 kgfm, além de câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas.

Kia Cerato 2022 6

Isso poderia trazer um novo fôlego para o Cerato aqui, porém, provavelmente por algum tempo, dada a falta de eletrificação do modelo, mesmo num sistema MHEV de 48V, como dos Stonic e Sportage.

Por aqui, o Cerato já teve dias melhores, onde não havia tanta concorrência dos SUVs e a presença de vários sedãs reforçavam a ideia de que o mercado para eles ainda era saudável.

Logo mais, quem dará adeus ao segmento será o Chevrolet Cruze, já confirmado seu obituário na Argentina para os próximos meses, reduzindo ainda mais as poucas opções do mercado.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

PG jogos Mapa do site