PG jogos

Jeep Avenger elétrico derrapa, mas 1.2 Turbo salva as vendas

jeep avenger 4

O Jeep Avenger, modelo que fica abaixo do Renegade e atualmente o menor carro da marca americana, mesmo em relação ao Wrangler Sahara vendido aqui, não está indo bem na Europa.

Sendo uma proposta de acesso da Jeep para o mercado europeu, o Avenger nasceu como um crossover elétrico do porte do Fiat Pulse, mas com foco na eletrificação.

Sua versão elétrica foi enaltecida pela marca e até um conceito de tração AWD foi mostrado, mas a verdade é que o consumidor europeu não gostou do Avenger elétrico.

jeep avenger 2023 4

A aposta da Jeep era que o mercado de carros elétricos na Europa aumentasse em 2023, mas o que aconteceu foi que as vendas da marca americana na realidade caíram, com participação descendo de 3% em 2022 para 2% até maio deste ano.

Dos 7.214 exemplares do “jipe italiano”, apenas 962 eram elétricos e isso fez a marca focar agora na versão com motor EB 1.2 Turbo de origem PSA para manter os emplacamentos do Avenger.

O crossover da Jeep teve três quartos de suas vendas apenas na península itálica, o que mostra que os consumidores do país onde é produzido gostam mais do produto.

jeep avenger 2023 8

Por isso, nos mercados do norte da Europa, a Jeep dá ênfase na versão 1.2 Turbo de 100 cavalos e transmissão manual de seis marchas.

Essa opção deve receber mudanças em breve, já que não foi prevista para ser vendida na Alemanha, França ou Reino Unido, por exemplo.

Em realidade, o Avenger 1.2 Turbo só existe na Itália e na Espanha, então, nem os ibéricos estão dando muito crédito ao Jeep pequeno.

avenger turbo 3

Com 4,084 m de comprimento, 1,776 m de largura, 1,528 m de altura e 2,560 m de entre eixos, o Jeep Avenger tem versão elétrica com 156 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de 54 kWh e autonomia de 400 km no WLTP, mas podendo chegar a 550 km no uso urbano.

Aqui, o Jeep Avenger funcionaria com preços abaixo do Renegade, presumivelmente entre R$ 100 mil e R$ 120 mil, porém, há um problema nisso e ele se chama Fiat Pulse…

[Fonte:ANE]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Avatar photo
Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 27 anos. Há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

PG jogos Mapa do site