O hot rod é um hobby ainda muito cultuado nos EUA, tendo surgido nos anos 30 na época de Lei Seca dos EUA, mas muitos vão além do projeto base e rebaixam seus velhos guerreiros.
Nos states, um Chevrolet 1931 sob o projeto chamado Space Junkie 1.5, é o carro mais rebaixado que você já viu, com poucos milímetros do solo.
Criado pelo aclamado construtor de carros personalizados Ian Roussel, o Space Junkie 1.5 utiliza peças do projeto Space Junkie 2.0 e isso reduziu os custos do empreendimento.
Salvo de um projeto de restauração anterior, o Space Junkie 1.5 já apareceu na TV americana e apresenta um chassi tubular que sustenta uma carroceria extremamente baixa.
Parecendo mais uma banheira em certos aspectos de estilo, o Chevrolet 31 de Roussel ganhou uma carroceria com teto aberto e espaço com dois assentos estilizados em cunha.
O interior personalizado, o Space Junkie 1.5 tem manche no lugar de volante e console central largo, devidamente forrado, assim como as portas, cujo exterior imitam quatro portas do modelo clássico.
Com rodas grandes e aros cromados fundidos com semicírculos de ventilação e uma calota parcial de meia-lua solta do conjunto, presos na posição pelo peso, de modo a não rodar.
Para mover esse clássico com chassi temático com círculos dentro e fora da cabine, o Space Junkie 1.5 tem motor oito em linha Silver Streak de 4.4 litros com aspiração natural.
Usando dois carburadores Weber 40DCOE, o propulsor entrega 116 cavalos, tendo sido ajustado para os tempos atuais após restauração.
A transmissão é automática da GM e a tração é traseira, com diferencial e eixo conectados em posição elevada para os ocupantes.
Com pintura especial de várias camadas, o Space Junkie 1.5 converte o clássico Chevrolet 1931 é um carro descolado para o fim de semana, mas desde que não chova, pois não há capota de chuva e nenhuma outra forma de não se molhar dentro dele…
Chevrolet 1931 Hot Rod – Galeria de fotos
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!