PG jogos

Homem na caçamba de picape em arrancada cancela competição

homem na picape de arrancada
homem na picape de arrancada

As competições de arrancada nos EUA são muito comuns, mas em alguns lugares, abusos de todo tipo andam sendo praticados e a bagunça generalizou em certas partes dos states.

Na mais recente desordem, um homem partiu com uma picape Chevrolet dos anos 50, apelidada de “Ole Heavy”, porém, o cara não estava na cabine e dirigindo o veículo.

Preso à caçamba de carga, modificada com um assoalho elevado para o homem ser visto das arquibancadas, numa ação ousada em que a picape da GM empinou duas vezes durante o quarto de milha.

Isso ocorreu no último fim de semana no Darlington Dragway, na Carolina do Sul, durante o evento JJ’s ArmDrop, organizado por Jonathan Day.

Conhecido como “JJ Da Boss”, Day não só autorizou a façanha, como também estava ao volante do veículo, que é seu.

O tal homem, conhecido apenas como Randy, aparece depois em um vídeo para falar da experiência irresponsável de ir segurança na caçamba de uma picape de arrancada.

Ele contou: “Acabei de andar na traseira do caminhão de JJ Da Boss. Ele disse que poderia me despistar e eu disse que ele não conseguiria. Impossível.”

Randy poderia não ter suportado a força extrema da aceleração de um veículo que simplesmente empinou de tanto poder na arrancada.

O próprio destacou a insegurança na ação: “Sem cinto de segurança, na traseira do caminhão, na caçamba”.

O cara simplesmente seria lançado para fora e teria muitos problemas ao cair no chão de concreto da pista de Darlington Dragway.

Day já teria levado outras pessoas na picape, mas na cabine, inclusive com uma delas armada com um rifle.

Ao ser questionado sobre as condições para andar na caçamba de Day, Randy comentou: “Eles me fizeram assinar um termo de responsabilidade e tudo mais”.

De qualquer forma, a World Drag Racing Association viu a repercussão nas redes sociais e cancelou o acordo com a Darlington Dragway, citando violações de segurança e seguros.

A pista acabou por fechar um acordo com a International Hot Rod Association e retirou o evento de Day de seu calendário.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

PG jogos Mapa do site