PG jogos

Híbridos plug-in estão poluindo por conta dos donos

volvo lovers 2

Os carros híbridos plug-in deveriam poluir menos e, em muitos casos, nem mesmo emitir nenhuma grama de CO2, porém, não é isso o que está sendo verificado nos EUA, onde o Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT) investiga o caso.

Um levantamento apontou que os proprietários de carros híbridos plug-in não estão sendo conectados às redes de recarga com a frequência esperada e isso está levando à consequência óbvia, ou seja, a emissão de CO2 por seus motores funcionarem mais que o desejável.

A pesquisa foi feita na Califórnia em parceria com o Bureau of Automotive Repair (BAR), onde a quilometragem feita com energia elétrica que varia de 25% e 65% do esperado.

Isso significa que o consumo de combustível no mundo real é cerca de 42% a 67% maior, tornando o carro PHEV inútil em sua missão de poluir menos.

Com autonomia que varia de 50 km a 90 km, geralmente, o carro PHEV pode tecnicamente não usar o motor a combustão, dependendo da distância percorrida pelo proprietário, do modelo em questão e da recarga externa.

Se a bateria esvaziar, o motor a gasolina trabalhará dobrado para recarregá-la e ainda terá que mover o carro, por isso, alguns PHEV possuem consumo de combustível estranhamente alto, nesse caso.

O texto do estudo diz: “Os conjuntos de dados analisados aqui são compostos por uma variedade de modelos de tamanhos de amostra comparáveis, sugerindo fortemente um desvio generalizado da parcela de acionamento elétrico do rótulo EPA. No entanto, como os PHEV’s ainda representam uma pequena parcela da frota existente e das novas vendas, todas as fontes de dados para data pode ser inerentemente tendenciosa para os primeiros usuários”.

O hábito das pessoas em dirigir como nos velhos carros pode ser a causa de tão poucas recargas externas e o motor a gasolina, que seria usado mais para distâncias maiores ou viagens, agora volta a ser o propulsor de sempre.

De olho nisso, os fabricantes começam a aumentar a autonomia das baterias dos PHEV’s, como os sistemas DHT chineses com alcances de 100 km a 200 km no modo elétrico. Bom para quem lembra de plugá-los nas tomadas, caso contrário, sua eficiência literalmente virará fumaça…

[Fonte:Carbuzz]

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Avatar photo
Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 27 anos. Há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

Ezoicreport this ad
PG jogos Mapa do site