PG jogos

Flagra: Novo Citroën C3 X será sedã disfarçado de crossover

Citroen C3X Prototype e1689801267339

A Stellantis prepara o terceiro elemento do projeto C-Cubed, um sedã de estilo crossover que poderá ser chamado de Citroën C3 X ou Fastlounge, segundo os indianos.

Flagrado por lá, o Citroën C3 X seguirá o estilo do C4 X europeu e terá uma carroceria de estilo cupê, com elementos de um sedã e de crossover, como suspensão alta, nesse caso.

Tomando por base o Novo C3 e seu irmão ainda não lançado (aqui) Novo C3 Aircross, o Novo C3 X deverá ter porte um pouco menor que o do SUV compacto de sete assentos, provavelmente em torno de 4,26 m de comprimento, competindo aqui com o VW Nivus, por exemplo.

Ainda que a comparação seja injusta, afinal, a proposta da família C3 agora é ser uma linha de carros de baixo custo, o Citroën C3 X ficaria abaixo do Fiat Fastback no portfólio da Stellantis.

Na imagem divulgada pelo site indiano Motor Beam, o Citroën C3 X aparece com portas traseiras de altura inclinada por conta da curvatura da carroceria, com prolongamento na traseira em apoio às colunas C alongadas.

Tal como visto no Novo Aircross, o Citroën C3 X terá frente compartilhada com os irmãos, mas com elementos exclusivos para dar-lhe uma identidade própria, tal como o restante da carroceria depois das colunas B.

Feito sobre a plataforma modular CMP, o Citroën C3 X deverá ter entre eixos maior que o do Novo C3 e menor que o do Novo C3 Aircross, mas compartilhando os motores e, ao que se espera, terá versões com motor 1.6 de até 120 cavalos ou 1.0 Turbo com até 130 cavalos.

Com transmissão automática de seis marchas e tração dianteira, o Citroën C3 X oferecerá um porta-malas generoso como do Fiat Fastback. Já sua produção deve ser executada em Porto Real/RJ de modo a reduzir custos com seus irmãos.

[Fonte:Motor Beam]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Avatar photo
Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 27 anos. Há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

PG jogos Mapa do site