PG jogos

Aston Martin DBX707 vira carro de resgate da F-1 com 707 cv

dbx707 f1 1

O Aston Martin DBX707 é um dos SUVs mais potentes do mundo e agora fará uma dobradinha com os dois carros usados como Safety Car da Fórmula 1 em 2023.

Como se sabe, a F-1 usa os modelos Aston Martin Vantage FIA ​​Safety Car e o Mercedes-AMG GT Black Series FIA ​​Safety Car, que se revezam nas provas do mundial deste ano.

Agora, a marca de Gaydon adiciona um segundo carro, o Aston Martin DBX707 como F1 Medical Car, que se espera não ser visto nas provas deste e dos próximos anos.

Infelizmente, sabemos que, por mais que a segurança agora seja levada a sério na F-1, falhas técnicas e humanas deverão exigir a presença desse Aston Martin DBX707.

dbx707 f1 2

Com o título de “SUV mais poderoso do mundo”, o Aston Martin DBX707 tem um AMG V8 4.0 Biturbo de 707 cavalos e 91,3 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

Alan van der Merwe, piloto do FIA Medical Car, disse: “O FIA Medical Car atualizado é um avanço impressionante e garante que manteremos o ritmo no mundo de alta velocidade da Fórmula 1”.

Merwe completou: “Definitivamente, isso permitirá que a equipe do Medical Car se concentre totalmente no trabalho e responda com rapidez e segurança durante qualquer implantação na pista. É ótimo entrar em uma nova temporada bem preparada e bem equipada.”

dbx707 f1 3

Equipado com rack dotado de luzes de alerta, além de sirenes e antena para rádio de longo alcance, o Aston Martin DBX707 se apresenta externamente em um tom de verde especial, assim como detalhes em verde-florescente.

Dentro, o acabamento tem bancos esportivos em couro, volante com paddle shifts, detalhes em alumínio e fibra de carbono, bem como revestimentos em Alcantara e cintos personalizados.

O Aston Martin DBX707 F1 Medical Car também tem equipamento completo de comunicação, kits de primeiros socorros, suprimentos médicos de nível de terapia intensiva e um desfibrilador.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

PG jogos Mapa do site