PG jogos

Apple AirTag: Polícia se recusa a recuperar moto rastreada

moto tag 1

Algumas tecnologias existem para ajudar, contudo, elas podem falhar diante da conduta das autoridades em apoiar seu funcionamento e fazer justiça.

Em Chicago, Illinois, um homem teve sua moto roubada, mas graças ao Apple AirTag, rastreou o veículo. Até aí, tudo bem, porém, o local onde está a moto é perigoso e ele pediu ajuda à polícia, que recusou.

Recusou não, recusa até o momento. Scotty Woods teve sua motocicleta Honda roubada há alguns dias e rapidamente, ao perceber a ausência da moto, acionou o AirTag escondido na motocicleta.

Woods não teve problemas em localizar a moto, mas encontrou um obstáculo em quem deveria ajudá-lo, a polícia.

moto tag

No último domingo, a Honda de Woods sumiu do prédio, na esquina das Patterson Avenue e Pine Grove Avenue.

Ao perceber que a moto havia sido levada, Woods pensou haver sido guinchada e estava seguro que iria recuperar a moto rapidamente, já que o AirTag, escondido embaixo do banco, dava a localização do veículo de duas rodas em tempo real.

Woods comenta: “Eu estava tentando manter a esperança com a situação e perguntei ‘foi rebocado’ sabendo que não foi rebocado porque estava estacionado legalmente. Eu estava tentando manter esse raio de esperança aberto.”

Todavia, a direção tomada pela moto não era do pátio de trânsito da cidade, mas de um beco, que ele rastreou através do AirTag. Woods foi até o local e só encontrou um caminhão com baú.

moto tag 2

Imaginando a moto dentro dele ou no fundo do beco, o dono da Honda não teve dúvidas em chamar a polícia para ajudá-lo, mas Woods se decepcionou.

Ele conta: “Perguntei se ele [policial] poderia me levar pelo beco ou qualquer coisa dessa natureza apenas para fazer uma verificação de segurança ou ajudar. Eles negaram e disseram que não viam [a moto] e que eles não podem me ajudar”.

Woods lamenta: “Eu só quero sentar lá para ver se alguém abre aquele caminhão baú ou talvez a garagem. Minha esperança está acabando. Não estou muito preocupado em voltar lá, bater na porta eu mesmo só para descobrir”.

Situação perigosa que pode levar um cidadão a tomar ações por sua própria conta e risco…

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Avatar photo
Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 27 anos. Há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

Ezoicreport this ad
PG jogos Mapa do site