PG jogos

Alpine A290_β promete resgatar clássico europeu dos anos 80

alpine a290 β 1.jpeg 2

O Renault 5 GT Turbo foi, entre 1985 e 1991, um hot hatch apreciável e que se tornou um clássico europeu colecionável, porém, agora a marca francesa quer resgatar o bólido em um novo formato: Alpine A290_β.

O conceito da Alpine, marca francesa que agora se tornará uma divisão de performance da Renault, vem com uma proposta de hot hatch elétrico, com destaque para a posição central do motorista.

Baseado no Renault 5 da próxima geração, o Alpine A290_β foi apresentado pelo chefe da equipe de Fórmula 1 da Alpine, Otmar Szafnauer, bem como com os dois pilotos oficiais do time, Esteban Ocon e Pierre Gasly.

alpine a290 β 2.jpeg

Feito para levar três pessoas, o Alpine A290_β tem banco do motorista em estilo concha e dois assentos laterais traseiros formam o conjunto interno do hatch elétrico.

Dentro, o painel é centrado no piloto e tem um design futurista, com ênfase na performance e feito para ser vendido nos mercados da Europa e Ilhas Britânicas.

Com visual de carro de rali, o Alpine A290_β tem faróis marcados com um “X”, incluindo os faróis de milha, tendo ainda entradas de ar para os freios e também refrigeração das baterias.

alpine a290 β 3

A Renault não revelou o tamanho da bateria, assim como também evitou falar de potência, mas revelou que o hatch esportivo elétrico tem dois motores na frente, sendo um em cada roda.

Com 4,05 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,48 m de altura, o Alpine A290_β terá uma versão de produção com o mesmo arranjo, dispondo de dois motores elétricos dianteiros.

O que se espera é uma potência em torno de 250 cavalos e um bom tempo de 0 a 100 km/h, além de preço abaixo de € 40.000.

Provavelmente terá quatro lugares e um painel derivado do conceito, assim como sua bateria deverá ser robusta para ter pelo menos 350 km de autonomia e com vendas esperadas a partir de 2025.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!
CategoriasSem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no PG jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

PG jogos Mapa do site